2m2i1w
Uberaba(MG) – Na manhã desta quinta-feira (8), uma tragédia abalou a comunidade escolar de Uberaba (MG). Uma aluna do 9º ano do Colégio Livre Aprender, de apenas 14 anos, morreu após ser atacada por um colega de classe com uma tesoura durante uma aula.
A jovem foi ferida no abdômen e chegou a receber os primeiros socorros ainda no local, prestados por um professor que é acadêmico de Medicina, além do atendimento do SAMU, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
O agressor, também estudante do colégio, fugiu logo após o ataque e está sendo procurado pela Polícia Militar. A Polícia Civil investiga o caso e, até o momento, as causas do ataque não foram esclarecidas. Todas as imagens do sistema de monitoramento da escola foram entregues às autoridades para ajudar na apuração dos fatos.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
O colégio suspendeu as aulas por tempo indeterminado e está oferecendo apoio psicológico a alunos, professores e familiares. Em nota oficial, a direção da escola lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que está colaborando integralmente com as investigações.
A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias. Em pronunciamento, a prefeita Elisa Araújo destacou a necessidade de diálogo entre família, escola e sociedade, e reafirmou o compromisso com ações voltadas à saúde emocional e à promoção de uma cultura de paz nas instituições de ensino.
Portal Espera Feliz